quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Intimidade dos Nossos Segredos!!




O que é intimidade????? Segundo o aurélio significa familiaridade, amizade.


Nos dias atuais, numa loucura capitalista, uma concepção em que "tempo é dinheiro" e para consegui-lo vale-tudo literalmente. Mas a culpa não é do dinheiro, disto tenho certeza. Alías o dinheiro é bom, positivo e todo mundo gosta muito dele. Agora o mau uso, isto sim é coisa do ser humano.

Os dias atuais revelam uma ruptura com a natureza e com a família, e consigo mesmo.

Mas afinal, o que é essa tal intimidade??????


Eu a senti, quando comi waffer de chocolate e tomei leite sendo filmada pela cam, enquanto eu conversava com o Victor, um homem especial, que me pediu pra falar de boca cheia: FAROFA!!!!!!rsrsrrsrrsrs


Percebi que intimidade não tinha hora.


Certo dia perdi o ônibus e do meu lado estava sentado um senhor que do nada me contou a estória de sua vida, do seu grande amor e de uma época que nem mesmo havia luz elétrica e que Cáceres era apenas uma Vila, em que as viagens duravam meses no lombo de um cavalo, ele atualmente é artesão e faz flores com sua esposa.


Outra estória, só que desta vez dentro do ônibus, foi com uma doce senhora que sempre entrava no mesmo horário, uma velhinha sorridente. Com o passar do tempo descobri que ela ia estudar aos 85 anos. E eu me senti com vergonha de me sentir casanda da faculdade!!!!


Atualmente há um apelo da mídia para o sexo, pelo corpo "perfeito" , todo mundo semi-nú, mas será isto intimidade???????????


Será que temos intimidade conosco mesmo???E o que exatamente seria essa intimidade???

Acredito que seria permitir SER. Modéstia.


Me lembrei do Dodô , um menino esperto, meu vizinho. Perguntei pra ele, o que você gostaria de ser quando crescer??? E ele me respondeu sem demoras: Eu mesmo. Eu pensei nossaaaaaaaaaaaa que lucidez tem essa criança!!!


A intimidade acontece quando nos sentimos, quando aceitamos e quando sentimos prazer sendo nós mesmos. Ela acontece naturalmente com pessoas abertas. É uma sensação única de PAZ! De olhar para o real e gostar dele e com os pés bem no chão.


E através dessa abertura, a memória age, se abre, abre pra si, e para o outro. E o outro passa a te ver profundo. O outro que pode ser muito especial, ou mesmo num momento de encontro em que duas pessoas estranhas se conhecem.


A intimidade também está em reconhecer no olhar o brilho dos amigos. E na aceitação que cada um é o melhor que sabe ser. aceitar isso é um grande passo para relacionar-se consigo mesmo, com a família, amigos e com tudo na vida!!!!
* (Imagem: Mario Friedlander ).

Nenhum comentário: