quinta-feira, 30 de agosto de 2007

AMIGOS!!!!




Essa estória era pra ser sobre os saltimbancos, Alegria, Liberdade, quem nunca escutou essa música? ”... Nós, gatos, já nascemos pobres. Porém, já nascemos livres. Senhor, senhora, senhorio. Felino, não reconhecerás.(...)”


A liberdade expressa nesses versos me reportou aos meus AMIGOS. Os sinto como seres encantados com a vida. Todos tão diferentes um do outro e ao mesmo tempo algo em comum. Há uma unicidade que nos mantêm em círculo. Um círculo de amigos.


Nossa agora me lembrei da música: “Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos de tantas jornadas Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada (...)” ( Roberto a compôs em homenagem ao seu amigo Erasmo Carlos.)



Em falar em caminhada, sigo falando de momentos:
Todos juntos deitados a beira da rodovia para apreciar as estrelas.
Amigos para caminhar de mãos dadas.
Amigo que sai pela América Latina em busca do novo e que se satisfaz com sua gaita e seu violão.
Amigo que me chama de minha Nega.
Amigo que sai pelo Brasil a fora e no final da rota surge um grande encontro, o encontro consigo mesmo.
Amigo pra compartilhar e apreciar um bom vinho.rsrrs Na verdade começamos com o Tropical e fomos evoluindo pra um Mesano, Colinna, Vinho do Avô, Pérgola rsrs espero o tempo em que compartilharemos um Vinho do Porto rsrsrrsrrs. Ah e tem o amigo expulso por Baco do Paraíso rsrsrrsr, por sempre quebrar garrafas de vinho rsrs
Amigos de Rituais, de poesia....Olha só o Zé da luz de novo e o Neruda, Fernando Pessoa, Fernando Marques , Baudelaire....
Amigos que sem querer tiram sangue da gente rsrrsrs(literalmente) hehehhe
Amigo que ri e que chora, que briga e que faz as pazes.
Amigos de Projetos, de Reuniões, de Sonhos, de Tentativas, de Realidade.
Amigos carinhosamente chamados de Bugrinhos e há os Rockeiros, os Artistas, Pesquisadores, Amigo Índio que escuta mil vezes a mesma música Hish You Were Here –Pink Floyd.
Já rolou muito humor, muita coca-cola. OPS!!! E efeito colateral: Gastrite!!!
Amigo chamado Lobão pela sua aparencia que o assemelha ao cantor. RSRRS E quando o caso é semelhança, há a amiga Boto que possui esse apelido carinhoso por ser rosinha. Amigo Cipó rsrsrs Pé fofo rsrsrsr e por aí vai....
Há amigos que sabem quando agente está mentindo, mesmo pelo telefone rsrsrrs
Amigos Rotulados de Esquerda, de Militantes, só por aparecer com uma camisa do Che, vestir preto, e por algumas manifestações contra a Política de Blairo Maggi que detona com o meio ambiente e com a nossa educação, é isso aí debaixo de chuva, todos correndo atrás do carro dele, rsrs a parada foi cômica rsrrsrs Sem falar em outras vezes que voltamos de carroça, cujo jumento chamava-se Bernardo huahauhauha inesquecível. Amigos com a síndrome do apego à UNEMAT , já estamos lá a 5 anos e meio, fazendo um curso de duração de apenas 4 anos!!!RSRRS
Amigos que guardam segredos e que revela-os também. Amigos que nos seqüestram pra matar aula, tomar sorvete, varar a noite, cinema.
Amigos nutritivos que nos alimenta a alma, que soma e que compartilha, amigos de hoje elo com a vida. Aos meus amigos dedico com amor essa poesia do Oscar Wilde !!!!!

Loucos e Santos.

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Quero amigos para saber quem eu sou...
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril..."