sábado, 18 de agosto de 2007

Felicidade Presente!!!

"O Universo conspira para a nossa Felicidade." (Eistein) Pensando nisso resolvi escrever sobre tudo na vida que de alguma maneira me toca e me faz feliz !!!!

E quando paro pra sentir, lógo me vem a mente minha família e amigos. Mas a emoção da felicidade surge ainda além do outro, e está intimamente ligado ao ato de sentir. A felicidade está relacionada ao ato de sentir prazer na vida. E o que me proporciona prazer?????

Ao fechar os olhos, instantaniamente surge a lembrança de um banho de chuva, assistir a um lindo e avermelhado pôr do sol, hummm !!! Uma bela paisagem como a de uma Chapada e a sensação de liberdade que ela proporciona. Uma noite de lua cheia. Pular de uma cachoeira foi uma ótima combinação risco e adrenalina, isto significou ruptura.

Bom ao falar de felicidade e sentidos, associo aos nossos cinco ou será seis sentidos???rsrs Bom o importante é colocar o quanto cada um deles nos preenche e nos satisfaz. O visual presente nas cores, nas flores, na beleza dos animais, dos quadros vivos ou não. Apreciar os pássaros!!rsrrsrs Acabei de me lembrar do galo do meu vizinho que é descontolado rsrs e canta a todo momento hehhee. Realmente isto não é tão prazeroso rsrsrs. Voltando ao que me proporciona prazer nossa é tanta coisa. Hum mas vamos adiante...

Já que tocamos a repeito dos sons, então meu coração bate fundo ao ritmo da Zabumba, do triângulo, do cracachá, do violão, do pífano, da viola de cocho, entre outros. Luiz Gonzaga concerteza é o Home que sempre me faz muito felizzz!! A música ela é Universal e é uma das minhas paixões. Sou feliz ao escutar Aria da 4º Corda -Suite Nº3 em re maior de Bach e as Bachianas Brasileiras Nº5 do Villa lobos, música Italiana com Andrea Bocelli. A música Francesa, Charles Aznavour me conquistou com a música She!!Qual mulher não se sente a mais linda entre as mulheres ao escuta-la????rsrsr

Assim, a música nos proporciona prazer quando nos toca, caso contrário precorremos o caminho inverso, o da repulsa, e no meu caso isto ocorre ao escutar Death Metal!! E por algum motivo sou a "ovelha negra" de uma família de Rockeiros, o ponto positivo é o fato de conhecer as bandas e poder naga-las com "Contiúdo"como diria um professor muito querido...Mas confesso uma divergência, amo ver e ouvir meu irmão tocando nos shows, mas isto o amor explica!!!

Hummmm outra delícia de prazer é os sabores da vida, hummmmmm!!! Tcha por Deus!!! Bala de banana, sabor de infância!! Sorvete de chocolate!! O nhoque que minha mãe faz, o melhor do mundo, sempre feito no meu aniversário!!Maracujá meu vício!!! Chocolate , ai jesus!!!

Ao falar de sabores, me vem os beijoss delíciosos que já tive e que terei ainda rsrsrrss aí lógo fazemos a relação do prazer= a sensualidade= sexualidade= prazer= orgasmos fonte da vida!!!Lembrei-me das doces poesias, as mais singelas, intensas, humanas, "AI SE SÊSSE", eeee Zé da Luz!!

Não acredito no discurso maniquísta que nos dicotomizam em bons ou maus, alegres ou tristes.... Somos alegres porque em algum momento nós fomos tristes e por isto sabemos o valor de tudo na vida. E esse tudo depende do nosso olhar diante da vida, da nossa posição, das nossas escolhas.

Aqui vou falar sobre o universo que compõe a minha vida, com o intuito do encontro, aquele que mais vale a pena , o encontro comigo mesma.

Nenhum comentário: